Ser mãe #1

by - 12:59

Há um ano atrás estava grávida por esta altura, pensava que já te amava de uma maneira inexplicável, hoje quando olho para ti percebo que aquele sentimento era uma migalha ao lado do que sinto hoje, sinto-me feliz quando me agarras à volta do pescoço e sinto que o teu amor é reciproco, por mais que não o saibas dizer, sei que aos teus olhos sou a melhor mãe do mundo.


Faço de tudo para isso, há dias em que me sinto cansada e com vontade de hibernar mas os teus momentos de ternura constantes dão me a força necessária para continuar.


Ser mãe não é fácil, mentiria se dissesse que sim, há dias bons e dias maus, nenhum mau por tua causa mas maus por causa da vida, do dia a dia das rotinas.


Com apenas um pouco mais que 10 meses já és cheio de manias e vontades, personalidade bem temperada, temos de tudo um pouco contigo, o que torna os nossos dias cheios de aprendizagem, aprender a dizer não e não validar todos os teus caprichos é o mais difícil.


Quero ser para ti aquela mãe "fixe", nunca me fixei ideias que te iria proibir isto ou aquilo, não sou adepta da palmada mas sou dos castigos com orelhas de burro ( hahaha ), se te portares mal quando fores mais crescido já sabes o que te espera, sou adepta de uma educação sincera, perceber o porquê e tentar te corrigir da melhor maneira.


Hoje ainda não é fácil porque por muito espertinho que sejas ainda não consegues distinguir o certo e o errado, digo eu...


Estamos a 3 dias do meu primeiro dia da mãe contigo já cá fora, vai ser o primeiro de muitos e de certeza inesquecível, espero que este dia te motivo a dizer MAMÃ e esqueceres o "olá" e o "pão" por uns segundos...

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Blogs que leio

Follow Us